terça-feira, 11 de setembro de 2012

Querem Apagar Nossa História


Eles (COC e chapa 86) Querem nos calar!
Democracia ameaçada na UnB!

Durante o primeiro dia de votação no 2º turno das eleições para reitor, a chapa 86 e a COC já mostram o perigo que corremos na UnB. Com um efetivo de cerca de 10 seguranças, cabos eleitorais da chapa 86 e representantes da COC o movimento estudantil independente foi mais uma vez cerceado no direito de se manifestar. PROIBIRAM A EXIBIÇÃO DOS VÍDEOS DA OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UnB que estávamos fazendo na entrada norte do ICC – CEUBinho. Sem diálogo prévio a COC chegou trazendo os seguranças patrimoniais da UnB e IMPEDIRAM A TRANSMISSÃO DOS VÍDEOS.

             A história nos da lições para que, no futuro, não cometamos os mesmos erros do passado. Sabendo disso, nós do Coletivo Há Quem Sambe Diferente achamos que esquecer os eventos que ocorreram na UnB em 2008 no contexto de eleições em que vivemos seria muito perigoso para a nossa comunidade. Para lembrar a todos da ocupação de reitoria por conta do quadro inaceitável de escândalos de corrupção que tomaram a nossa universidade, exibir os vídeos que foram feitos nesta ocupação seria importante para fomentar o debate e lembrar a tradição da UnB de lutar em defesa do caráter publico desta e contra todo tipo de corrupção. Esta atividade visava denunciar o papel que cumpriu o timothysmo na nossa universidade, fazendo com que a UnB deixasse de ocupar manchetes de jornais sobre sua excelência acadêmica e passasse às páginas policiais por conta de escândalos de corrupção.

A quem interessa apagar a historia de luta da UnB? Não e à toa que a chapa do Ivan Camargo se sinta ameaçada pela historia da ocupação da reitoria de 2008. Esse setor mostra que a ferramenta privilegiada não é o diálogo democrático, mas a força!

Repudiamos a ação da COC de impedir à força a livre manifestação de idéias e divulgação de opiniões. Não esquecemos que esse é o mesmo setor que lutou contra a paridade, para que as eleições ocorressem mesmo com a UnB vazia durante a greve e agora, mais uma vez, quer impedir a participação dos estudantes na discussão democrática sobre os rumos da universidade.

Voltamos a dizer que a UnB Não São Eles! Não deixaremos que apaguem a nossa historia! Não nos esquecemos das denuncias de corrupção e não vão nos calar!

 seguranças, COC e cabos eleitorais da chapa 86.                  Panfleto do coletivo!

Coletivo Há Quem Sambe Diferente

Um comentário: